Foi proposto desenvolver uma colecção inspirada na tribo preppy, a estação do ano era à nossa escolha, só teriamos de fazer pesquisa das tendências actuais...
1º Passo: Fazer pesquisa de imagens da tribo e saber o seu contexto...
"Preppy" é um termo que surgiu nos EUA nos anos 70 e 80. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adoptada nas universidades preparatórias particulares do nordeste do país, bem como aqueles que frequentam alguns dos prestigiados colégios e universidades dos Estados Unidos.
Na actualidade, a tendência é de substituir o termo preppy pelos termos "beto" e "beta", já que o aparecimento dessa cultura ao nivel mundial exige a evolução do antigo termo. Este remete para alguém, que normalmente tem uma preocupação excessiva em vestir-se de acordo com a moda, usa roupas de marca, e anda em grupo com outros jovens que partilham os mesmos valores.
Visual clássico e arrumadinho é o que define a tribo Preppy. No "look" preppy não falta: Camisola polo, calças e camisas de corte recto, normalmente a calça é calça chino, cardigan, risca, xadrez, pullover, Blazer, jeans escuros, saias de pregas... o padrão tipico dos preppys é o padrão argyle.
2º Passo: Pesquisar alguns designer que já fizeram colecções inspiradas na tribo ou mesmo designers que são 100% preppy...
Algumas marcas adoptam o estilo preppy desde sempre como: Lacoste, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Burberry, entre outros: Lilly Sarti, Brooks Brothers, J.Press, J.Crew, J.Maclaughlin, Lilly Pulitzer.....
"Nos desfiles, o estilo dos preppies não está ligado aos exagerados designers da moda, mas sim às roupas e acessórios clássicos e conservadores."
Tommy Hilfiger diz que ser preppy, para além daquele estilo impecável e "arranjadinho" também é estar ligado ao desporto, mesmo quando se inspira nas escolas. "Adoramos divertir-nos e somos competitivos" conta o designer.
3º Passo: Pesquisa de tendências...
Tendências Outono\Inverno 2011...
Pêlo - As aplicações são essenciais, tanto nos braços como nas golas ou mesmo nos ombros, para enfatizar a silhueta. Até mesmo misturas de pêlo com tricot ou pele. Este como um dos novos materiais de eleição surge também nos acessórios.
Pele - A pele é usada em todo o tipo de peças permitindo até um look total.
Malhas - Nesta estação, a malha é um dos materiais mais importantes. Feita com as mais variadas lãs.
Golas - As golas e as estolas são uma das novidades e ajudam a conseguir a mistura de texturas necessárias, seja num único material, seja em varias aplicações.
4º Passo: MoodBoard para ajudar na construção da colecção e também como ajuda na paleta de cor...
Colecção:
Sem comentários:
Enviar um comentário