Construção Blazer...
De tanto me massacrar a dizer que não era capaz de fazer um blazer, o correcto era mesmo meter mão à obra e começar a fazer um... E como o povo diz, tudo é possível e nunca desistas antes de tentar...
Comecei por fazer o molde base de um blazer clássico, pois ainda não tinha nenhum feito, e como já referi, tendo uma base feita é meio caminho andado para fazer várias transformações.
Após o molde base feito passei à transformação. Inspirei-me num blazer que já tinha cá em casa e entre alterar e fazer a rotação das pinças, cortes, fazer a gola, a vista interior, ter o cuidado com a altura\medida da cava e a construção da manga, era só retirar os moldes finais e dar o passo seguinte....
Muito importante, ao retirar os moldes finais, não esquecer as informações necessárias para a construção do modelo assim como os valores de costura.
Seguidamente, cortar e confeccionar: O tecido era de riscas, logo o cuidado era redobrado. Todos os moldes que eram para cortar 2X só se podia cortar o 2º elemento após a 1ªX estar cortada, para assim as riscas ficarem iguais nos dois painéis. A este procedimento chama-se "casar riscas".
O tecido não é muito bonito nem tem a ver com as tendências deste ano, mas foi só um protótipo...
E o resultado... foi este...
Agora é só comprar outro tecido, e alterar a base, para talvez, este modelito que está abaixo...
Enjoy this...
Marlene Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário